Acesse a
extranet

Menu

Notícias

19 de dezembro de 2018

Senado autoriza crédito externo de cerca de R$ 221,5 milhões para saneamento básico rural no Ceará

Os recursos deverão ser aplicados no programa Águas para o Sertão, e também visam ações de mitigação aos efeitos provocados pelas mudanças climáticas
Como um dos últimos atos de 2018 em plenário, o presidente do senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), demonstrou mais uma vez seu compromisso com o desenvolvimento do Ceará. Ele inseriu na pauta da Ordem do Dia desta quarta-feira (19), e os senadores aprovaram, o Projeto de Resolução que autoriza o governo do Ceará a realizar operação de crédito externo com o Banco Estatal de Fomento Alemão (KfW), no valor de 50 milhões de euros (cerca de R$ 221,5 milhões) visando ações de saneamento básico nas zonas rurais do estado.

Os recursos deverão ser aplicados no programa Águas para o Sertão, e também visam ações de mitigação aos efeitos provocados pelas mudanças climáticas.

— Esta é uma matéria de grande relevância. Porque trata-se de um programa de saneamento básico para pessoas que muitas vezes não possuem sequer um banheiro dentro de casa, ou mesmo fora das suas casas — disse o presidente do Senado, Eunício Oliveira.
Instagram