Acesse a
extranet

Menu

Notícias

19 de dezembro de 2018

Senadores reconhecem condução, liderança e capacidade de diálogo de Eunício à frente do Senado

Para o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Eunício soube conduzir a presidência de forma democrática e respeitando o espaço da minoria
Ao realizar discurso sobre as ações desempenhadas na condução da presidência do Senado nestes últimos dois anos, Eunício Oliveira teve trabalho reconhecido pelos seus pares que acompanhavam a sessão desta quarta-feira (19).

Para o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Eunício soube conduzir a presidência de forma democrática e respeitando o espaço da minoria. “Tenha a certeza que tem aqui o testemunho de alguém que é de oposição, que foi respeitado como minoria parlamentar. Que o povo do Ceará tem muita razão de orgulho do mandato que Vossa Excelência cumpriu”, disse o parlamentar.

Alguns senadores, como Jorge Viana (PT-AC), ressaltaram a atuação do presidente em defesa do Ceará. “Eu sou testemunha da sua dedicação ao Ceará, ao Brasil, nas funções que ocupou”, reconheceu.

“O Brasil, e sobretudo o seu querido Ceará, saberá sempre reconhecer o trabalho feito por Vossa Excelência, com espírito público, com dedicação”, disse Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

“Ficam aqui os meus cumprimentos e a certeza de que o Ceará e o Brasil ainda contarão muito com o trabalho de Vossa Excelência”, afirmou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)

“Quero agradecer a Vossa Excelência pela forma republicana com que conduziu o seu mandato”, falou a senadora Ana Amélia (PP-RS).

Diálogo

Os parlamentares registraram a capacidade de diálogo e busca pela harmonia entre os Três Poderes, tão presentes na condução de Eunício na coordenação dos trabalhos do Congresso Nacional.

“Que ao longo de oito anos abrilhantou essa Casa e sempre foi o fator de aglutinação, de agregação”, disse Humberto Costa (PT-PE).

“Era preciso alguém, com característica de liderança, de afirmação, e de estabelecimento de diálogo”, Agripino Maia (DEM-RN).

“Quero aqui registrar o papel de Vossa Excelencia. O papel de harmonia, de construção”, disse Romero Jucá (MDB-RR).

“Vossa excelência preenche as características e condições de um condutor de um poder como é o Congresso Nacional”, elogiou o senador Edson Lobão (MDB-MA).

“Vossa excelência foi um presidente democrático, firme, correto, teve essa visão de trabalhar pelo Brasil e pelo estado do Ceará”, avaliou o senador Otto Alencar (PSD-BA).
Facebook