Notícias

Eunício recebe vereadores do CE e anuncia abertura de programa para abastecimento de água

Em reunião com representantes da União dos Vereadores do Ceará (UVC), nesta terça-feira (25), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) anunciou a abertura de programa, no âmbito do ministério da Integração Nacional, para o cadastramento de municípios interessados em projetos de abastecimento de água.

O chamamento público, de acordo com Eunício, será executado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Eunício confirma assinatura de contrato para retomada das obras da transposição São Francisco no CE

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), anunciou nesta quinta-feira (20) que o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assinará ainda hoje o contrato com o consórcio que vai retomar as obras do trecho 1N do Eixo Norte que transportará água do Rio São Francisco para o Ceará.

Eunício foi informado da notícia pelo próprio presidente da República, Michel Temer, que confirmou a previsão de as águas chegarem ao Ceará ainda no final deste ano.

Eunício defende rapidez para votação do projeto de recuperação fiscal dos estados

Nesta quarta-feira (19), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou que, assim que a Câmara dos Deputados enviar para o Senado Federal o projeto de lei complementar que institui o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados, irá pautar a matéria entre os senadores.

Eunício defende rapidez para votação do projeto de recuperação fiscal dos estados. Foto: Marcos Brandão

Eunício vai reunir senadores do NE com equipe econômica para pedir redução da taxa de juros do FNE

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), informou durante sessão desta terça-feira (18) que irá agendar reunião dos senadores representantes da região Nordeste com a equipe econômica do governo federal para tratar sobre a redução da taxa dos juros praticados com os fundos constitucionais.

Eunício esteve reunido com o presidente da República, Michel Temer, nesta terça, de quem recebeu total apoio para resolver o impasse.

Nota de Pesar

O Ceará perde hoje um filho ilustre, referência em honestidade, honra e respeito ao próximo. Meu conterrâneo de Lavras da Mangabeira João Gonçalves Primo nos deixa aos 98 anos, vividos na mais ilibada conduta, marcada por sua responsabilidade com o trabalho e com a família. Sua trajetória se constitui de grande exemplo para as novas gerações ao ponto de ser narrada em livro, para orgulho de quantos o conheceram.

Com apoio de Eunício, Banco do Nordeste volta a financiar a carcinicultura

O Banco do Nordeste vai retomar as condições normais para financiamento de custeio e investimentos na área da carcinicultura. A decisão acontece após mobilização de produtores do setor que, ao lado do deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), obtiveram o apoio do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB), em reunião realizada no último dia 5 de abril.

Plenário aprova criação do Documento de Identificação Nacional

Os senadores aprovaram, durante a sessão do Plenário desta terça-feira (11), a proposta que institui o Documento de Identificação Nacional (DIN). O objetivo é reunir em um único documento todas as identificações do brasileiro, como o Registro Geral, a Carteira Nacional de Habilitação, o Título de Eleitor e o Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF). O Documento reunirá dados biométricos dos brasileiros e será emitido pela Justiça Eleitoral ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a outros órgãos. De acordo com o projeto, a identificação será impressa pela Casa da Moeda.

Presidente defende mais diálogo para votação de projetos

O presidente Eunício Oliveira afirmou, nesta terça-feira (11) que o projeto que regulamenta aplicativos de transporte remunerado, como Uber e Cabify, não entrará na pauta do Senado enquanto não for debatido nas comissões interessadas.

O Projeto de Lei da Câmara 28/2017 foi aprovado na Câmara no último dia 11 e prevê mudança nas regras de funcionamento dos aplicativos. Entre as alterações está a exigência de autorização prévia das prefeituras. A proposta aguarda encaminhamento às comissões da Casa.

Senador Muniz apresenta a Eunício indicado para diretoria da Ancine

Nesta terça-feira (11), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu a visita do senador Roberto Muniz (PP-BA), que apresentou Sergio Henrique Sá Leitão Filho, indicado para ocupar o cargo de Diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Muniz foi o relator da indicação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), onde Sergio Henrique Sá Leitão Filho foi sabatinado e teve o nome aprovado com 15 votos.

Páginas