Notícias

Eunício e criadores de camarão discutem melhorias para manutenção da atividade

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu nesta terça-feira (22) os representantes da Associação Cearense de Criadores de Camarão. Eles defenderam a qualidade do produto produzido no país e alertaram para a liberação da importação de camarões de outros países sem que passem por nova Análise de Risco de Importação (ARI).

Eunício recebe presidente da OAB

Nesta terça-feira (22), o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, acompanhado de advogados e dirigentes estaduais da Ordem, agradeceram ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), a votação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 141/2015, que criminaliza a violação das prerrogativas advocatícias. O texto foi aprovado em decisão terminativa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no início de agosto e vai ser apreciado, agora, na Câmara dos Deputados.

Eunício recebe presidente do Paraguai

Nesta segunda-feira (21), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu a visita de cortesia do presidente do Paraguai, Horacio Cartes, no Salão Nobre do Senado Federal. Na conversa, temas como o combate ao crime organizado, o fortalecimento da Itaipu Binacional e a ampliação das relações diplomáticas e comerciais entre os dois países.

Eunício anuncia publicação no DOU que garante R$ 8,8 milhões para saúde do CE

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), anunciou que a edição do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (18) confirma o repasse de R$ 8,8 milhões para o custeio na área da saúde do Ceará.

De acordo com o parlamentar, 14 cidades cearenses serão beneficiadas com o recurso a ser destinado ao Fundo de Saúde do Município para custear as ações desempenhadas no atendimento à população.

Senadores aprovam PEC que cria o ‘Simples Municipal’

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (16), em primeiro turno, a PEC 77/2015, que simplifica a prestação de contas de pequenos municípios. Chamado de ‘Simples Municipal’, o item foi inserido na pauta como uma das propostas prioritárias para votação em plenário pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

A matéria ainda precisa passar por mais três sessões de discussão antes da votação em segundo turno.

Eunício cita anuário que coloca o CE como estado mais violento e reafirma atuação da comissão de segurança pública

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), lamentou durante ordem do dia desta terça-feira (15), o resultado do Anuário Brasileiro de Segurança Pública que coloca o Ceará como o estado brasileiro mais violento do país. O estudo traz uma variação na taxa de homicídio para cada cem mil habitantes, sendo o Ceará o líder do ranking ao registrar 126,39%.

Eunício ainda comparou o índice do estado à taxa nacional, que é de 14,22% para cada cem mil habitantes.

Eunício: Congresso não aceita aumento de impostos

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, participou na noite deste domingo (13) de reunião no Palácio do Jaburu entre o presidente da República, Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles e do Planejamento, Dyogo Oliveira. No encontro foram fechadas as novas metas fiscais, os cortes de gastos governamentais e, principalmente, a desistência de aumentar tributos. A desistência ocorreu diante do fato do presidente do Senado reiterar que o Congresso Nacional não aprovará a alternativa.

Recurso federal garante inauguração da Barragem Germinal e adutora em Palmácia

A região do Maciço de Baturité passa a contar com um reforço para enfrentar as consequências da seca que também assolam aquelas localidades. Serão inauguradas, nesta sexta-feira (11), a Barragem Germinal e uma adutora definitiva que vão garantir o abastecimento de toda a área urbana da cidade de Palmácia como também atenderá seis localidades rurais da cidade vizinha, Pacoti, beneficiando mais de 13 mil pessoas.

Páginas